Estava esses dias pensando em um assunto que pudesse publicar, quando em uma conversa pela NET me deparei com o tema: " O fim do mundo". Achei interessante e resolvi me aprofundar nesse assunto, mesmo porque, quem não gostaria de saber quando é o fim do mundo? Muitas profecias de diversas culturas e crenças apontam datas e acontecimentos que evidênciam a proximidade desse tão assombroso acontecimento. Mas é fato que sempre que ocorre uma mudança seja de governo em algum país, seja alguma lei nova que proíbe ou libera alguma ação em determinado grupo na sociedade, os "especialistas em fim do mundo" de plantão, observam atentamente, percebemos isso pelas manchetes de jornal no dia seguinte normalmente estampadas na primeira página: " O fim do mundo está próximo" ou por alguns religiosos nos parando na rua com esse mesmo jargão.Talvez essa atitude evidêncie o desejo de mudança da maioria. No fundo as pessoas não querem que o planeta acabe, mas que a situação para elas ou a situação atual mude. Não é a toa que as pessoas se apegam a essas manchetes de jornal e "profecias", cada qual em sua crença, dispostos a sacrificar se necessário até mesmo suas próprias vidas. E nesse ponto a coisa toda muda de rumo, passa em um instante de crença à ideal, mas são com esses ideais que a humanidade sobrevive, são com esses ideais que acordamos todos os dias e planejamos nossas ações ao invés de nos deixarmos guiar pelo acaso, então no intuito de mudar é que colaboramos direta ou indiretamente para que o mundo, "o nosso mundo", não acabe, mas antes tenha novos recomeços, melhores chances e caminhemos assim para o sucesso.
Mas em tudo isso surge mais uma pergunta: "Quem sobrevive ao fim do mundo?" A resposta não vem da sociedade, dos governos, da religião, de nenhuma fonte externa, mas vem de nós mesmos de encararmos o nosso rosto no espelho e ver, não à nós mesmos, mas enxergamos aqueles que até então "não serão salvos", que "não estão no nosso barco" e estender-lhes as mãos o quanto antes, assim quem será salvo não seremos apenas nós, mas todos que embora de formas diferentes, também lutam pelo mesmo ideal e trabalham de maneiras diferentes para que esse recomeço possa existir depois do fim.
"O Fim do Mundo" possui vários significados. Pode ser a destruição da Terra, a extinção da raça humana ou de todas as criaturas vivas ou mesmo o fim da civilização.
ResponderExcluirComo vamos delimitar esse acontecimento?
?????
ResponderExcluirFim do mundo..dá para ver de diversos modos, o fim total, da terra, das pessoas..e pode ser no diário..em que dizemos:É o fim do mundo !
ResponderExcluirNesse segundo caso..infelizmente podem se encaixar diversos fatos,atitudes que nos espantam...pessoas que perdidas,se tornam noticia
por absurdos cometidos.
Estender a mão ,acho sim,uma boa forma,para não ficarmos só de braços cruzados, esperando as coisas acontecerem,e trazer á tona quem submergiu !
Bom texto.
ResponderExcluirBoa sorte nesse mundo louco dos blogueiros!
Saudações!
[]'s
.
.
.