
Cada um tem a sua opinião sobre o assunto, uns acreditam, outros não, mas o fato é que muita gente evita passar debaixo de escada, cruzar com gato preto e tem um chaveirinho de figa ou pé-de-coelho. Quem nunca teve uma meia ou cueca da sorte? Rsrsrsrs....tudo bem, ninguém vai admitir, mas essa semana eu ouvi uma história muito interessante sobre o que chamamos de sorte ou azar, escutem com atenção e tirem suas próprias conclusões.
Um garoto morava em uma fazenda e recebeu um cavalo novo do seu pai(Sorte!), porém um dia na montaria, o cavalo caiu e quebrou a pata(Azar!). O pai muito contristado mandou o cavalo embora para as montanhas, pensando consigo em não sacrificar o animal e dar à ele uma chance de morrer em liberdade. Anos se passaram e um dia o menino viu um cavalo trotando forte ao longe e logo viu que era o seu grande amigo que voltou e adivinhem, com companhia!! Vieram mais treze cavalos o seguindo, todos selvagens, mas entraram no pasto e ficaram como domesticados(Sorte!). O menino muito contente com a volta do seu animal, resolveu ir dar um passeio à toda velocidade, mas infelizmente num deslize esgorregou e bateu com a cabeça assim morrendo(Azar!).
Acho que não preciso continuar, como bem perceberam, a história de "sorte e azar" acaba assim que morremos, o nascimento é uma sorte, visto que de milhões de espermas nós conseguimos chegar na frente e ter o direito de viver, mas para todos o destino é o mesmo, o azar se assim podemos chamar de um dia morrer ou a qualquer momento vestir o paletó de madeira. Enfim, seguindo esse raciocínio, não acha que muito do que chamamos de sorte ou azar trata-se apenas da nossa forma de pensar? Sendo assim, não seria mais fácil encarar as coisas de forma positiva ao invés de jogar a culpa de tudo em superstições? Talvez sim, talvez não, mas vale aqui o conselho: " Agarre as oportunidades que surgirem com unhas e dentes e quando algo não sair como pensava é o momento de corrigir os erros e refazer tudo com motivação dobrada". Afinal de contas, ninguém quer andar ao lado de um azarado!!!!
OLÁ ! ADRIANO
ResponderExcluirREALMENTE,SORTE OU AZAR DEPENDE DA NOSSA VISÃO,NOSSO ÂNGULO.
POR SORTE,VIM NO SEU BLOG E ENCONTREI ESSES ASSUNTOS ,QUE ACHEI INTERESSANTES.
DEPOIS RETORNO COM MAIS TEMPO PARA RELER E ABSORVER.
ABRAÇOS BRONYE
BOA NOITE DE SEXTA-FEIRA 13 HIHIIHIIHIHIHIHI